Designação do projeto: Magnactive: Global Security Advisors
Código do projeto: LISBOA-02-0752-FEDER-048291
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas.
Região de intervenção: Lisboa
Entidade beneficiária: MAGNACTIVE – INVESTMENTS SOLUTIONS, S.A.
Data de aprovação: 28-04-2021
Data de início: 27-03-2021
Data de conclusão: 26-03-2023
Custo total elegível: 570.705,00
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 228.282,00 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados
Projeto apoiado e financiado pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Incentivos Internacionalização das PME.
A empresa MAGNACTIVE – INVESTMENTS SOLUTIONS, S.A., foi criada com o objetivo de prestar serviços de consultoria, assessoria e auditoria na área da Segurança, fornecendo uma assessoria pessoal e personalizada em segurança para entidades individuais e corporativas que pretendem prevenir- se dos diversos riscos existentes.
Tendo em conta a sua estratégia a médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao SI Internacionalização das PME, no âmbito do programa Portugal 2020, com o objetivo de reforçar as suas competências e promover o seu negócio, com o objetivo de apoiar a sua estratégia de internacionalização, promovendo internacionalmente a empresa e os serviços que presta, apostando em investimentos que aumentem a sua competitividade e eficiência, através de um plano de investimento pensado e orientado para os mercados externos, no decorrer dos próximos 24 meses.
Para tal, a empresa irá realizar um conjunto de ações em mercados, onde pretende iniciar o seu processo de internacionalização, de forma a dar a conhecer os seus serviços, com o objetivo de captar novos clientes.
Estes mercados são: Emirados Arabes Unidos.
A estratégia de promoção nestes mercados assenta num conjunto de ações, designadamente como: elaboração de plano de comunicação & marketing, estudo de mercado, conceção de materiais promocionais, de exposição e vídeos corporativos e promocionais, criação de website e desenvolvimento de catálogos digitais, realização de campanhas de marketing digital e inscrição em diretórios internacionais, ações de prospeção, seminários promocionais, contratação de dois quadros técnicos qualificados e aquisição de serviços especializados, para certificação das contas da empresa, no âmbito do projeto de investimento apresentado.
Com a realização deste projeto, a empresa pretende focar-se numa estratégia de internacionalização das suas ferramentas institucionais, no sentido de maximizar o valor intrínseco dos seus serviços e tornar-se uma marca de referência no setor onde atua, perante os mercados-alvo.